quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Presente


Chega todo o ano o dia dos pais e naquele ano não foi diferente. A menina Carolina, pensa logo em alguma coisa para dar a seu tão querido pai, mas havia um grave problema, ela não tinha nenhum dinheiro para comprar algo para ele.

Querendo não ficar sem dar nenhum presente ela encapou uma caixa com papel de presente que já tinha em sua casa, de outro presente que havia ganhado em seu aniversário.


Aguardou a chegada de seu pai à tarde e já na porta entregou a ele o tão precioso presente.

Ele abriu a caixa e ficou decepcionado com o que viu, não havia nada dentro da caixa e gritou com Carolina:

-          Você não sabe que quando deres algum embrulho de presente para uma pessoa, que esse deva ter dentro um presente?

E ela assustada mas confiante respondeu:

-          Mas papai, há muitos presentes neste embrulho, o senhor é que não vê. Eu assoprei diversos beijos para dentro da caixa com muito amor e carinho especialmente para o senhor, enxerga agora?

E o pai em um instante de remorso começou a chorar e pediu perdão a sua tão adorada filha e hoje toda vez que se sente angustiado e depressivo abre a caixa e simplesmente começa a sorrir.

Talvez para esse pai, tenha sido a maior lição de sua vida. E para você, também serviu como uma boa experiência?

         Se essa história lhe serviu, você está começando a fazer de sua vida algo importante para se dizer, agora caso essa história não signifique nada para você, sinto muito o bichinho do bom relacionamento ainda não picou você.

         Pessoas são como presentes, você pode ver o exterior, mas o interior, que é o mais importante, poucas revelam.

Faça de você mesmo um presente. Tenha coragem de chorar quando tiver vontade e de sorrir ao falar com uma criança e principalmente de rir de você mesmo, pois tudo isso são presentes, presentes ocultos, seja você também ...

... O presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário