segunda-feira, 2 de maio de 2011

O primeiro dia do resto da sua vida

 
         Como seria se hoje fosse o último dia da sua vida?  O que você faria?  Mas, gozando de boa saúde e hoje ser o último dia da sua vida?

         Muito difícil de imaginar, né? Pois é, imagine que isso realmente fosse acontecer. Você faria coisas que, imagino, em sâ consciência não faria nunca.


         O que por exemplo? Pediria desculpa a alguém com quem se desentendeu, comeria alguma coisa que gosta muito, mas sempre acha caro, gritaria todas as coisas que sente vontade de gritar, sentiria muita pressa em tudo ou relaxaria como nunca fez antes?

         Pois é, só de pensar nisso muita gente já se arrepia, mas se pensarmos que hoje será o último dia de nossas vidas muitas coisas começarão a fazer diferença.

         Mas ao contrário disso, convido você a fazer diferente, pense que hoje “É o primeiro dia do resto de sua vida.” O tudo fará muito mais diferença.

         O que passou, passou, não volta mais, o que você deve fazer é tentar de tudo para viver bem todos os dias que lhe restam, isto é “Todos os dias que ainda lhe restam.” Que por coincidência ninguém pode prever.

         O que realmente importa é viver todos os momentos como se aquele fosse o último, viver intensamente, alegre, feliz, tão feliz que contagie quem estiver perto de você.

         Pense na felicidade que você já teve ou está tendo, em tudo que você já venceu ou está vencendo, pois a cada instante que passa é mais uma etapa que você venceu.

         O último dia da sua vida, está distante ou perto?

         Ninguém sabe quantificar, mas uma coisa pode-se  afirmar  hoje é ...

... O primeiro dia do resto da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário