quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo

Eu quero, eu posso, eu consigo
Difícil entender a cabeça das pessoas, a maioria delas quando se vê diante de uma situação difícil, logo cai em desespero ou depressão, se deixa cair.

Se você é uma dessas pessoas, leia com bastante atenção esta crônica.

Chegar ao topo de qualquer situação não é fácil, ser um vencedor mais difícil ainda, tudo isso é verdade, quando não se tem atitudes vencedoras.

Pense em como sua vida é fácil: você anda, enxerga, ouve, respira, come razoavelmente bem, e outros benfeitorias que você tem e que outras pessoas não tem, por não dispor de recursos financeiros ou mesmo por se deixarem a vida derrotar.


Gostaria de ter uma vida melhor?  O que você já fez para que isso acontecesse?  Você já pensou em olhar para o mundo de maneira diferente?  Você quando olha pela janela enxerga o que?  Pense. (30 segundos)

Para se ter uma vida melhor, faça da vida de outras pessoas também uma vida melhor, você cumprimentou seu vizinho hoje? Pois então, a partir de agora experimente cumprimentá-lo bem alto com um alegre “BOM DIA, VIZINHO, TUDO BEM COM VOCÊ?”

Certamente como isso não deva Ter acontecido ainda, ele estranhará, mas com os dias passando ele entenderá que você o cumprimenta desse jeito porque você está de bem com a vida e começará a admirá-lo.

Faça coisas e tenha atitudes que façam de você uma pessoa feliz, a fórmula é simples: faça outra pessoa também feliz, a nossa felicidade está  nas mãos  de  outras pessoas, basta nós querermos tê-la e eles nos darão. Por exemplo, você se sente mal com o sorriso de uma criança?  Tenho certeza de que não, o sorriso de uma criança, de uma pessoa de sua família, de um amigo ou mesmo de um estranho, te  fará sentir bem melhor do que a tristeza dessas.

Se você ao olhar pela janela ver árvores, carros, pessoas, prédios, quintais, ou outra coisa concreta, pode saber que você está olhando para uma janela que não a verdadeira. A verdadeira janela lhe apresentará a seguinte visão: enxergo oportunidades, enxergo vida na árvore, vida nas pessoas, porque eu olho para outras pessoas bem sucedidas e fico a me perguntar: como elas conseguiram vencer?  Se é essa a pergunta que você se faz, parabéns, você está conseguindo enxergar o sentido da vida.

Jure para você mesmo que irá pensar assim:

“ Eu quero, eu posso, eu consigo.”

E com certeza, você será um vencedor em pouco tempo, só dependerá do esforço que você fará para conseguir os seus objetivos.

Vença obstáculos, não pessoas, deixe de olhar para pessoas que você nem conhece e já de imediato dizer: eu não gosto daquela pessoa. Você não gosta daquela pessoa porque ela lhe fez algum mal ou porque você simplesmente cismou  com  a  cara dela.  Se foi a segunda opção você está sendo uma pessoa intransigente.  Olhe para si mesmo e ache os seus defeitos para depois apontar os defeitos dos outros.  O primeiro obstáculo que devemos vencer somos nós mesmo.

Instrui a sua mente com pensamentos positivos e tudo que é positivo se chegará a você.

Expulse os maus pensamentos e tudo começará a fluir melhor para você.

O inteligente ama a si mesmo, o sábio ama aos outros.


Pense sempre:
... Eu quero, eu posso, eu consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário