quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Primeira Pedra

A primeira pedra ...

         Todos conhecemos a passagem da Bíblia que diz sobre quem não tem pecado que atire a primeira pedra.  Fica então mais fácil falarmos sobre esse episódio.

         Erros, todos nós cometemos, todos seremos julgados por isso, o difícil é admitir que errou, mais difícil ainda é não julgar os que erram.  Muito fácil achar defeitos nas pessoas, nos trabalhos, nas músicas enfim em tudo.

         Aprendi que só aprende quem faz, sabe quem mais erra?  Quem mais faz.  Aquele que mais faz está sujeito a errar mais e em contrapartida está sujeito a também acertar mais.

              Não podemos ser limitados, temos que tirar a viseira da cara e tentarmos de tudo.  Os vencedores, não se tornaram vencedores da noite para o dia, os vencedores tiveram muitas derrotas até chegar onde chegaram.

         Ilusão pensar que as coisas que vêem fáceis são melhores, as coisas que conquistamos por nosso merecido esforço é que são realmente as melhores.

         A vida é uma constante luta e nós temos uma batalha para enfrentar todos os dias.
05

         Somos tão previsíveis, que não é necessário nem alguém fazer um comentário sobre algo errado, todos que perceberem o erro, já olharão com olhos de acusação.

         Jamais ache que você nunca errará, pois errar é coisa de humano.  Só não podemos nos acostumar com o erro e continuar só porque temos a desculpa de que errar é humano.

         Jamais desista de uma meta, pois só nos arrependeremos se não houvermos tentado alcançá-la.

         Os maiores vencedores nem sempre são aqueles que chegam em primeiro lugar, às vezes são os que chegam em último, parece bobagem, mas se você olhar por outro prisma vai perceber que aquele que chegou por último também foi um vencedor, venceu talvez os seus limites.

         “Pedir perdão ou desculpas muitas vezes, é pedir para errar de novo.”

         Tão mais fácil relevar, perdoar, do que acusar, se você não acha isso, então atire ...

... a primeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário